Background Image
Table of Contents Table of Contents
Previous Page  40 / 68 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 40 / 68 Next Page
Page Background

»

EVENTOS

ATUAÇÃONA

ERADIGITAL

A

pesar das dificulda-

des, o Brasil ocupa

posição de destaque

na economia, com o nono

maior PIB mundial. Na edu-

cação, entretanto, figura en-

tre os piores classificados

nas avaliações internacionais.

Preocupado com o tema, o

CIEE reuniu especialistas no

seminário

Desenvolvimento

do Brasil como resultado do

investimento em educação

,

realizado emSão Paulo/SP

.

“É

necessário uma reforma plena

do ensino médio, com disci-

plinas que deem ênfase ao

mercado de trabalho”, analisa

Luiz Gonzaga Bertelli

, pre-

sidente do Conselho de Ad-

ministração do CIEE. Para

José Renato Nalini

, secretá-

rio de Educação do Estado de

São Paulo, o CIEE antecipou

a reforma do ensino médio,

com o trabalho que desen-

volve ao possibilitar capaci-

tação prática a estudantes

nas empresas e órgãos pú-

blicos. Já

Antonio Carlos

Hernandes

, pró-reitor de

graduação da USP, destaca a

importância dos investimen-

tos em educação, mesmo

considerando que o retorno

virá a médio prazo.

13/10, no Teatro CIEE, em

São Paulo/SP

Servfoto

P

ara bem aproveitar os avanços da tecnologia da comunicação e

informação, as empresas precisam investir na valorização de suas

marcas, preocupando-se com valores e propósitos humanistas –

diferencial que deve ser agregado àmodernização de seus sistemas ope-

racionais. Bom exemplo disso é a estratégia publicitária da Cola-Cola,

que explora em seus comerciais o prazer de viver bem, associando seu

produto à ideia de alegria, juventude e felicidade. “Com ousadia, inova-

ção e simplicidade, podemos conquistar o coração das pessoas”, explica

Nancy Assad

, queministrou a palestra

A novamissão do profissional de

mídia digital.

Segundo ela, o profissional temde semanter sempre atua-

lizado com as inovações que a era digital propõe. Alémda comunicação

integrada, devem estar focados no network (manter relação afetuosa e

colaborativa com outros profissionais), na credibilidade (cuidar de sua

imagempessoal), na competência (buscar atualização e aperfeiçoamento

profissional), na versatilidade (adaptar-se aos diferentes tipos de pessoas

e culturas organizacionais), na ousadia (fazer de modo diferente e arro-

jado); e na relacionabilidade (neologismo para ser comunicativo, empá-

tico, saber ouvir e construir boas relações). “Tudo é possível, quando que-

remos, nos dedicamos e seguimos nosso coração”, afirma.

22/11 – Teatro CIEE, em São Paulo/SP.

40

Agitação | CIEE

QUESTÃO

EDUCACIONAL