»
EVENTOS
ATUAÇÃONA
ERADIGITAL
A
pesar das dificulda-
des, o Brasil ocupa
posição de destaque
na economia, com o nono
maior PIB mundial. Na edu-
cação, entretanto, figura en-
tre os piores classificados
nas avaliações internacionais.
Preocupado com o tema, o
CIEE reuniu especialistas no
seminário
Desenvolvimento
do Brasil como resultado do
investimento em educação
,
realizado emSão Paulo/SP
.
“É
necessário uma reforma plena
do ensino médio, com disci-
plinas que deem ênfase ao
mercado de trabalho”, analisa
Luiz Gonzaga Bertelli
, pre-
sidente do Conselho de Ad-
ministração do CIEE. Para
José Renato Nalini
, secretá-
rio de Educação do Estado de
São Paulo, o CIEE antecipou
a reforma do ensino médio,
com o trabalho que desen-
volve ao possibilitar capaci-
tação prática a estudantes
nas empresas e órgãos pú-
blicos. Já
Antonio Carlos
Hernandes
, pró-reitor de
graduação da USP, destaca a
importância dos investimen-
tos em educação, mesmo
considerando que o retorno
virá a médio prazo.
13/10, no Teatro CIEE, em
São Paulo/SP
Servfoto
P
ara bem aproveitar os avanços da tecnologia da comunicação e
informação, as empresas precisam investir na valorização de suas
marcas, preocupando-se com valores e propósitos humanistas –
diferencial que deve ser agregado àmodernização de seus sistemas ope-
racionais. Bom exemplo disso é a estratégia publicitária da Cola-Cola,
que explora em seus comerciais o prazer de viver bem, associando seu
produto à ideia de alegria, juventude e felicidade. “Com ousadia, inova-
ção e simplicidade, podemos conquistar o coração das pessoas”, explica
Nancy Assad
, queministrou a palestra
A novamissão do profissional de
mídia digital.
Segundo ela, o profissional temde semanter sempre atua-
lizado com as inovações que a era digital propõe. Alémda comunicação
integrada, devem estar focados no network (manter relação afetuosa e
colaborativa com outros profissionais), na credibilidade (cuidar de sua
imagempessoal), na competência (buscar atualização e aperfeiçoamento
profissional), na versatilidade (adaptar-se aos diferentes tipos de pessoas
e culturas organizacionais), na ousadia (fazer de modo diferente e arro-
jado); e na relacionabilidade (neologismo para ser comunicativo, empá-
tico, saber ouvir e construir boas relações). “Tudo é possível, quando que-
remos, nos dedicamos e seguimos nosso coração”, afirma.
22/11 – Teatro CIEE, em São Paulo/SP.
40
Agitação | CIEE
QUESTÃO
EDUCACIONAL