Estudantes - Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE

 





Características do Programa

Cursos:

CURSOS DE NÍVEL SUPERIOR
Administração, Arquivologia, Automação Industrial, Ciências Contábeis, Comunicação Social - Jornalismo, Direito, Ciências Econômicas, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia Ambiental e Sanitária, Tecnologia em Geoprocessamento, Gestão Ambiental, Pedagogia, Química, Química Industrial, Serviço Social, Tecnologia em Redes de Computadores e cursos superiores relacionados à área de Informática.

CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO INTEGRADO E TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE
Técnico em Eletromecânica, Técnico em Eletrônica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Mecânica, Técnico em Administração, Técnico em Contabilidade, Técnico em Edificações, Técnico em Gestão Comercial, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Segurança do Trabalho e cursos técnicos relacionados à área de Informática.

Região:

Estado da Paraíba.

Período de Inscrição:

De 15 de junho à 04 de julho de 2011.

Requisitos:

Nível Superior:

Matriculado no 5º semestre em diante ou equivalente, para os cursos com graduação em 10 (dez) semestres ou 05 (cinco) anos; no 1º semestre em diante ou equivalente, para cursos com graduação em 06 (seis) semestres ou 03 (três) anos; e no 3º semestre em diante ou equivalente, para os cursos com graduação em 08 (oito) semestres ou 04 (quatro) anos.

Técnico de Nível Médio Integrado e Técnico Profissionalizante:

Cursando o 1º ano em diante do curso ou equivalente;
A partir de 16 anos de idade.

Carga-Horária:

  • Estágio de 04 horas diárias sendo 20 horas semanais

Benefícios:

  • Bolsa-Auxílio de R$ 500,00 e Auxílio Transporte de R$45,00.

Procedimentos para Inscrições:

O candidato deverá estar devidamente cadastrado no CIEE. Acessar o sitio do CIEE - www.ciee.org.br, com login e senha de acesso, clicar no link referente ao Processo Seletivo da CAGEPA para ter acesso à ficha de inscrição, que deverá ser impressa, preenchida, assinada e entregue de segunda a sexta-feira por si, ou por seu procurador instruído, com a documentação prevista em edital, nos locais abaixo:

João Pessoa
Local: CIEE de João Pessoa, localizado a Av. Pres. Epitácio Pessoa, 2346 – 58040-000 – Tambauzinho – João Pessoa/PB. (Próximo ao Grupamento de Engenharia)

Campina Grande

Local: CIEE de Campina Grande, localizado a Rua João da Mata, 487 – 58100-630 – Centro – Campina Grande/PB. (Próximo a Maternidade Elpídio de Almeida)

Patos

Local: Coordenação do Curso de Administração da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB – Campus VII, Av. Pedro Firmino, S/N - Salgadinho – 58704-400 – Patos/PB (Antiga Escola Norma).

Sousa

Local: Coordenação do Curso de Administração Universidade Federal de Campina Grande – UFCG – Campus V, Rua Sinfrônio Nazaré, 38 – Centro – 58800-240 – Sousa/PB.

Cajazeiras

Local: Coordenação de Estágio do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia – IFPB, Rua José Antônio da Silva, 300 – Jardim Oásis – 58900-000 – Cajazeiras/PB.

OBS: Os candidatos no ato da inscrição deverão optar por um único LOCAL DE ESTÁGIO ao qual concorrerá.

Etapas do processo seletivo:

1ª Fase: Inscrição de Candidatos.
2ª Fase: Aplicação de provas de Conhecimento Específico e de Língua Portuguesa.
3ª Fase: Análise de documentos pessoias conforme item 2.1 do Edital.

Locais de realização das provas de conhecimento específico e de língua portuguesa

João Pessoa:
Colégio Nossa Senhora de Lourdes – Lourdinas, Av. Pres. Epitácio Pessoa, 208 – Centro – João Pessoa/PB.

Campina Grande:

Faculdade Maurício de Nassau – Rua Prefeito Antênio Carvalho de Souza, S/N – Estação Velha – Campina Grande/PB.

Patos:

Universidade Estadual da Paraíba – UEPB – Campus VII – Av. Pedro Firmino, S/N – Salgadinho – Patos/PB.

Sousa:

Universidade Federal de Campina Grande – UFCG – Campus V, Rua Sinfrônio Nazaré, 38 – Centro – 58800-240 – Sousa/PB.

OBS: Os candidatos que concorrerão às vagas de estágio da cidade de Cajazeiras/PB realizarão as Provas de Conhecimento Específico e de Língua Portuguesa na cidade de Sousa/PB.


Etapas do processo seletivo:

As provas de Conhecimento Específico e de Língua Portuguesa serão realizadas no dia 10 de Julho de 2011 no horário de 08h00 às 11h00 e conterá 20 (vinte) questões de múltipla escolha abordando as disciplinas contidas no conteúdo programático disposto no anexo I deste Edital.

Clique aqui para baixar o edital.

Clique aqui para baixar o conteúdo programático.