TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE RONDÔNIA

Características do Processo Seletivo

Cursos:

Ensino Médio, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Informática, Jornalismo, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

Região/Localidade:

Estado de Rondônia.

Período de Inscrição:

As inscrições serão realizadas gratuitamente com previsão de início às 12h00min do dia 13 de abril de 2018 até às 22h00min do dia 23 de abril de 2018 (horário de Rondônia), no site do CIEE, exclusivamente por meio do sítio eletrônico (www.ciee.org.br).

Procedimentos para Inscrições:

Para realizar sua inscrição no processo seletivo, o estudante deve entrar no site do CIEE (www.ciee.org.br), clicar no acesso para “ESTUDANTES”, localizar na lista de “PROCESSO SELETIVOS” o logotipo do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia e clicar neste link. Estarão disponíveis o Edital e a Ficha de Inscrição.

Ao término da inscrição o estudante poderá imprimir o comprovante. Informações acerca do local, data e hora de realização do certame serão disponibilizadas nos portais www.ciee.org.br e www.tjro.jus.br até o dia 21 de maio de 2018, ficando sob a responsabilidade do candidato a confirmação do respectivo local, data e hora de realização da prova.

Requisitos:

  • NÍVEL MÉDIO: Quando da admissão, estar cursando do 1º ao 2º ano do ensino médio regular e aos estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Rondônia - IFRO estar cursando do 1º ao penúltimo ano do técnico integrado ao ensino médio.
  • NÍVEL SUPERIOR: Quando da admissão, estar cursando no mínimo o 3º período e no máximo o penúltimo período do respectivo curso do ensino superior – nível de graduação, cujas instituições de ensino devem ser oficialmente reconhecidas pelo Ministério da Educação – MEC;
  • Estar frequentando efetivamente o curso.
  • Ter disponibilidade para estagiar em regime de 25 (vinte e cinco) horas semanais, preferencialmente no período matutino.
  • Quando convocado para o estágio, caso o candidato possua disponibilidade para estagiar somente no período vespertino, ficará em fila de espera, aguardando disponibilidade de vagas, dentro do prazo de validade do processo seletivo. Quando da admissão, ter idade mínima de 16(dezesseis) anos.
  • Ser brasileiro ou estrangeiro, observado o prazo do visto temporário de estudante, na forma da legislação aplicável.
  • Não prestar estágio nas entidades da administração pública direta ou indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal ou dos Municípios ou na iniciativa privada.
Benefícios:
  • Nível médio - Bolsa estágio: R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais).
  • Nível Superior - Bolsa Estágio: R$ 950,00 (novecentos e cinquenta reais).
  • Auxílio transporte Mensal, na proporção de dias úteis de estágio.
Carga Horária:

A jornada diária será de 5h (cinco) horas, totalizando 25h (vinte e cinco) horas semanais.

Fases do Processo Seletivo:
  • 1º - Inscrições no link abaixo.
  • 2º - Prova Presencial no dia 24 de junho de 2018.

 

Clique aqui para baixar o Comunicado de Retomada do Processo.

Clique aqui para baixar o Comunicado com nova data de prova.

Clique aqui para baixar o Comunicado de Adiamento da Prova.

Clique aqui para baixar o Edital.

Errata do Edital - Prorrogação das Inscrições.

Clique aqui para baixar o Formulário para Interposição de Recursos.