Estudantes - Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE






PROCESSO SELETIVO

PREFEITURA MUNICIPAL DE TERESINA
SEMEC – SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO



O CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA ESCOLA – CIEE, agente de integração, organização não governamental, de âmbito nacional, sem intuito lucrativo, de utilidade pública federal, estadual e municipal, filantrópica e beneficente de assistência social, certificada pelo Conselho Nacional de Assistência Social - CNAS, inscrita no CNPJ/MF sob nº 61.600.839/0001-55, com sede à Rua Tabapuã, 540, Itaim, CEP 04.533-001, São Paulo/SP, e com Unidade de Operação à Av. Campos Sales, 1315 – Centro Norte – Teresina - Piauí, apresenta proposta para desenvolvimento de atividades conjuntas para realização do processo de seleção para o programa de estágio da SEMEC - Secretaria Municipal de Educação e Cultura em obediência ao ordenado na Lei Federal n.º 11.788/08 de 25 de setembro de 2008.

DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

O Centro de Integração Empresa Escola - CIEE, usando das atribuições conferidas pelo contrato celebrado entre a SEMEC - Secretaria Municipal de Educação e Cultura, faz saber que fará realizar processo seletivo para a escolha de estagiários nas áreas de Ciências Biológicas; Educação Artística; Educação Física; Filosofia; Física; Geografia; História; Letras – Português; Matemática; Pedagogia e Química.
A presente seleção visa o preenchimento das vagas de estagiários existentes atualmente na SEMEC - Secretaria Municipal de Educação e Cultura e das que vierem a vagar dentro do prazo de 12 (doze) meses, através da formação de cadastro de reserva.


REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

O estágio destina-se, exclusivamente, aos estudantes regularmente matriculados, com frequência efetiva nos cursos vinculados ao ensino público ou particular nas Instituições de Ensino conveniadas ao Centro de Integração Empresa Escola - CIEE e ao TCM.

Para candidatar-se a estagiário profissional (Técnico), júnior ou sênior (superior), deverá o estudante ter noções de informática e comprovar documentalmente:

• Não poderão ser estagiários estudantes que sejam ocupantes de cargo, empregado ou função pública, ou ainda aqueles que sejam ou venham a ser estagiários em outro órgão ou entidade da Administração Pública Federal, Estadual ou Municipal, direta ou indireta, bem como em empresas privadas;

• O estudante que já tenha estagiado na SEMEC - Secretaria Municipal de Educação e Cultura não poderá realizar novo estágio, salvo se for referente a outro curso.

PROCESSO DE SELEÇÃO

O acesso à vaga destinada ao estágio ficará condicionado à submissão do aluno a processo seletivo, constituído de provas específicas objetivas, redação e entrevista, sendo a primeira classificatória e a segunda eliminatória.


INSCRIÇÕES

As inscrições ficarão abertas no período de 10 a 21 de agosto do ano em curso, das 08h às 17h.

O candidato deverá acessar o site www.ciee.org.br, cadastrar-se e preencher a ficha de inscrição, que deverá ser impressa, assinada e entregue pelo próprio candidato ou representante com Substabelecimento de procuração na sede do Centro de Integração Empresa Escola - CIEE, situada a Av. Campos Sales, 1315 – Centro Norte – Teresina – Piauí.

Cada candidato receberá cartão de inscrição com informações do local e horário da prestação das provas. A entrega dos cartões de inscrição ocorrerá nos dias 10 a 21 de agosto do ano em curso, no horário das 08h às 17h, na sede do Centro de Integração Empresa Escola - CIEE, situado à Av. Campos Sales, 1315 – Centro Norte – Teresina – Piauí.

O processo de seleção será realizada no dia 30 de agosto de 2009, no horário de 08h às 12h e conterá 40 (quarenta) questões de múltipla escolha abordando as disciplinas contidas no conteúdo programático do curso.

O estágio não cria vínculo empregatício ou estatutário de qualquer natureza e terá duração máxima de 2 (dois) anos.




Para baixar a ficha de inscrição, clique aqui.

Para baixar o edital completo do processo seletivo, clique aqui.



Boa sorte!!!