Matérias

CIEE prêmia melhores programas de estágio

Inscrições serão abertas para organizações de todo estado, no dia 17.

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), em parceria com o Ibope Inteligência e a seccional paulista da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SP), lança a edição 2008 do Prêmio As Melhores Empresas Para Estagiar. A partir do próximo dia 17 até 11 de julho, organizações de todo Estado que contratem no mínimo 15 estagiários estagiários poderão se inscrever gratuitamente no site www.melhorestagio.ibope.com.br, que também disponibiliza o regulamento da premiação.
Baseado em pesquisa de opinião feita com os próprios estudantes e conduzida com independência pelo Ibope, o ranking lista os 50 melhores programas de estágio de empresas, órgãos públicos, empresas, órgãos públicos, entidades do 3º Setor e instituições de ensino, parceiros ou não do CIEE. Esse é o terceiro ano consecutivo que o prêmio será oferecido.
Em 2007, o topo da lista foi ocupado pela Dia System, empresa de informática com sede em Jaboticabal/SP. Além de recrutar talentos e formá-los internamente, a Dia System também investe, entre outros benefícios, no aperfeiçoamento e atualização dos estagiários. Em qualquer curso de capacitação ou línguas estrangeiras, o estudante tem reembolso de 50% da mensalidade.

Agenda
• A inclusão social e profissional da pessoa com deficiência. Palestra da vereadora Mara Cristina Gabrilli, ex-secretária municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Paulo, no Encontro CIEE do 3º Setor. 17/04, quinta-feira, às 18h30, no auditório Ernesto Igel do CIEE, com café da manhã. Solicita-se aos participantes a doação de um quilo de alimento não perecível, a ser encaminhado a instituições de caridade.
Defesa nacional e a situação atual das Forças Armadas Brasileiras. Palestra de Alberto Cardoso, general do Exército da Reserva e ex-ministro de Estado de Segurança Institucional, no Fórum Permanente de Debates do CIEE sobre a Realidade Brasileira. 24/04, quinta-feira, às 19h, nos auditórios Ernesto Igel e Mario Amato, seguido de coquetel.
Concertos de sábado à tarde. Apresentação da Orquestra Bachiana Jovem, formada por estudantes e regida pelo maestro João Carlos Martins. O concerto conta com promoção do CIEE, patrocínio do Grupo Gerdau e da empresa de telefonia Oi, com apoio cultural de Allegro, Ministério da Cultura, Fundação Bachiana e UniFMU. 26/04, sábado, às 16h, no Teatro CIEE.
Inscrições gratuitas: tels. (11) 3040-6541/6542 ou site www.ciee.org.br (link institucional/agenda de eventos). O auditório Ernesto Igel do CIEE fica na Rua Tabapuã, 540 e o Teatro CIEE se localiza no nº 445 da mesma rua, na capital paulista.

O CIEE/Mogi das Cruzes, que também atende a região de Suzano, fica na Rua Dom Antônio Cândido de Alvarenga, 492 - Centro. Fone: (11) 4799-2500. Estudantes interessados em se cadastrar para oportunidades de estágio devem acessar o site www.ciee.org.br; empresas que pretendem oferecer vagas de estágio ou contratar aprendizes devem acessar o site, comparecer à unidade do CIEE ou entrar em contato pelo e-mail mogi@cieesp.org.br.

Voltar