Matérias 2008

Programas de estágio serão premiados

A inscrição de empresas e órgãos públicos é gratuita.

Empresas, órgãos públicos, ONGs e instituições de ensino que tenham mais de 15 estagiários podem inscrever gratuitamente seu programa de treinamento prático no Prêmio As Melhores Empresas Para Estagiar. O concurso, válido para todo o estado de São Paulo, é promovido pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Ibope Inteligência e seccional paulista da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SP). “O prêmio é um reconhecimento público às empresas que mantêm programas de estágio de qualidade, complementando a formação acadêmica e colaborando, assim, com as instituições de ensino interessadas em aprimorar a futura empregabilidade de seus alunos”, afirma Luiz Gonzaga Bertelli, presidente executivo do CIEE. Uma pesquisa de opinião feita pelo Ibope com os próprios estagiários de cada organização participante define um ranking dos 50 melhores programas de treinamento. “Os números que apuramos demonstram que, cada vez mais, as empresas entendem como esse prêmio pode ajudá-las a melhorar seus programas de estágio. O número de inscrições do ano passado aumentou em 50%, o de estagiários respondentes em 60%, bem como a pontuação geral de cada empresa, o que indica que os programas estão cada vez melhores”, avalia Nelsom Marangoni, CEO do Ibope Inteligência. Os interessados em participar têm até o dia 11 de julho para se inscrever no site www.melhorestagio.ibope.com.br. O resultado final será divulgado no dia 28 de novembro, no Teatro CIEE, na capital.

AgendaAs grandes obras que mudaram a cara do Brasil. Palestra do empresário Wilson Quintella, no Fórum Permanente de Debates do CIEE Sobre a Realidade Brasileira. 29/5, quinta-feira, às 18h30min, no auditório Ernesto Igel. Seguida de coquetel e distribuição do livro Memórias do Brasil grande. • Estágio e pesquisa. Palestra de Selma Garrido Pimenta, pró-reitora de Graduação da Universidade de São Paulo (USP), no Encontro com Educadores. 30/05, sexta-feira, às 8h30min., nos auditórios Ernesto Igel e Mario Amato, com café da manhã e distribuição do livro Estágio na formação de professores, de autoria da palestrante. • Recital de piano. Apresentação da pianista Eny da Rocha, interpretando músicas eruditas. 30/05, sexta-feira, 20h30min., no Teatro CIEE, seguida de coquetel. Inscrições gratuitas: tels. (11) 3040-6541/6542 ou site www.ciee.org.br (link institucional/agenda de eventos). Os auditórios Ernesto Igel e Mario Amato do CIEE ficam na Rua Tabapuã, 540 e o Teatro CIEE está localizado no nº 445 da mesma rua, na capital paulista.

O CIEE/Mogi das Cruzes, que também atende a região de Suzano, fica na Rua Dom Antônio Cândido de Alvarenga, 492 - Centro. Fone: (11) 4799-2500. Estudantes interessados em se cadastrar para oportunidades de estágio devem acessar o site www.ciee.org.br; empresas que pretendem oferecer vagas de estágio ou contratar aprendizes devem acessar o site, comparecer à unidade do CIEE ou entrar em contato pelo e-mail mogi@cieesp.org.br.

Voltar