Matérias 2009

CIEE lança As Melhores Empresas para Estagiar 2009

Prêmio será aberto para empresas e órgãos públicos de todo o Estado.

No próximo dia 5, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) promove um café da manhã para gestores de recursos humanos e anuncia a quarta edição do prêmio As Melhores Empresas Para Estagiar. O concurso gratuito será aberto para empresas e órgãos públicos que contem com 15 ou mais estagiários no Estado de São Paulo. O resultado final, um ranking dos 50 programas de capacitação mais eficientes, é obtido por meio de pesquisa de opinião feita com isenção e sigilo pelo instituto Ibope Inteligência.

Durante o encontro, o CIEE, o Ibope Inteligência e a seccional paulista da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SP), que também promove a premiação, divulgarão os detalhes do regulamento. As instruções de participação, bem como os formulários de inscrição, serão disponibilizados pelo site www.melhorestagio.ibope.com.br. Em 2008, o Hospital do Coração ficou em primeiro lugar, seguido por Apsen, Jacto, Kaizen, VA Tech Hydro, Matec, Yamaha, Schneider Electric, 3M, Rodobens Consórcio e outras 40 organizações dos setores produtivo, público e de serviços. Um resumo dos 100 programas premiados nos últimos dois anos pode ser lido na versão digital da revista Agitação, cujo download pode ser feito pelo site www.ciee.org.br (link institucional / Revista Agitação / Edições 84 e 78).

Agenda
Os programas sociais do governo estadual. Palestra e Rogério Amato, secretário de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo e conselheiro do CIEE, no Encontro CIEE do 3º Setor. 8/5, terça-feira, 8h30min., no auditório Ernesto Igel, com café da manhã. Solicita-se aos participantes a doação de um quilo de alimento não perecível, a ser encaminhado a instituições de caridade.
O que aprender com os chefes. Palestra do jornalista Ricardo Gallupo, no Ciclo CIEE de Palestras sobre RH.12/5, terça-feira, 8h30min, no Teatro CIEE, com café da manhã e distribuição do livro Aprendi com meu chefe, de autoria do palestrante.

Criminalidade organizada: da convenção de Palermo aos dias atuais. Palestra de Wálter Fanganiello Maierovitch, presidente do Instituto Giovanni Falcone e vice-presidente do Conselho de Administração do CIEE, no Fórum Permanente de Debates do CIEE sobre a Realidade Brasileira. 19/5, terça-feira, 19h, no Teatro CIEE, com coquetel e distribuição do livro Na linha de frente pela cidadania – a criminalidade dos potentes, de autoria do palestrante. Inscrições gratuitas para todos os eventos promovidos pelo CIEE: tel. (11) 3040-6541/6542 ou site www.ciee.org.br (link institucional/agenda de eventos). O auditório Ernesto Igel do CIEE fica na Rua Tabapuã, 540, em São Paulo/SP. O CIEE/Mogi das Cruzes, que também atende a região de Suzano, fica na Rua Dom Antônio Cândido de Alvarenga, 492 - Centro. Fone: (11) 4799-2500. Estudantes interessados em se cadastrar para oportunidades de estágio devem acessar o site www.ciee.org.br; empresas que pretendem oferecer vagas de estágio ou contratar aprendizes devem acessar o site, comparecer à unidade do CIEE ou entrar em contato pelo e-mail mogi@cieesp.org.br.

Voltar