Releases 2009

PRÊMIO “AS MELHORES EMPRESAS PARA ESTAGIAR 2009”

SERÁ ENTREGUE NO DIA 24 DE NOVEMBRO

São Paulo, outubro de 2009 – Está marcada para o dia 24 de novembro às 19h30, no Teatro CIEE (R. Tabapuã, 445 – Itaim Bibi – São Paulo/SP), a divulgação do ranking da quarta edição do prêmio As Melhores Empresas para Estagiar, promovido pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), em parceria com o Ibope Inteligência e a seccional paulista da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SP).

Para elaborar o ranking, o Ibope consultou 3 mil estagiários e executivos das organizações inscritas, instaladas no Estado de São Paulo e que contam com quinze ou mais estudantes em estágio. Neste ano, as 50 melhores foram identificadas a partir da tabulação e análise das características técnicas dos programas de capacitação e das respostas dos estagiários das 200 empresas inscritas, que atenderam aos pré-requisitos do regulamento,

“O prêmio representa o reconhecimento público às empresas que possuem programas de estágio com qualidade e colaboram, assim, para a formação de profissionais talentosos e cidadãos”, explica Ruy Martins Altenfelder Silva, presidente do conselho de Administração do CIEE.

“Com as informações coletadas diretamente dos estudantes, foi possível traçar um perfil bastante acurado da avaliação deles sobre os próprios estágios e, acima de tudo, sobre o que consideram um bom programa de treinamento”, afirma Nelsom Marangoni, CEO do Ibope.

"O estágio é a porta de entrada de talentos que vão compor quadros futuros daquelas organizações e o reconhecimento aos melhores programas colabora para o aprimoramento geral do estágio. Outras empresas podem seguir essas políticas porque sabem que serão bem sucedidas", diz Elaine Saad, presidente da ABRH-SP.

O CIEE acumula a experiência da inserção de nove milhões de estudantes no mercado de trabalho por meio do estágio, ao longo de quatro décadas. A ABRH-SP reúne profissionais de recursos humanos que se dedicam, entre outras atividades, a garimpar futuros talentos.  Já o Ibope Inteligência é uma multinacional brasileira especializada em pesquisas, com mais de sessenta anos de atividade e presença em dezesseis países.

Sobre o CIEE Fundado há 45 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos. Nessas quatro décadas, já inseriu por meio do estágio cerca de oito milhões de jovens estudantes no mercado de trabalho, contando com a parceria de 220 mil empresas e órgãos públicos. Mantido pelo empresariado brasileiro, sua atuação se pauta pela legislação específica para o estágio: a Lei 11.788/2008.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA Assessoria de Comunicação do CIEE Jacyra Octaviano (jacyra@cieesp.org.br) Roberto Mattus (roberto_mattus@cieesp.org.br) 55 11 3040-6525/6526

Voltar