Releases 2009

CIEE LEVANTA MELHORES PROGRAMAS DE ESTÁGIO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Parceria com o Ibope e a ABRH/SP identificará as empresas que oferecem as melhores condições de estágio no Estado de São Paulo.

Organizações interessadas em participar da quarta edição do Prêmio As Melhores Empresas para Estagiar, têm até 17 de junho para se inscrever ou obter mais informações no site www.melhorestagio.ibope.com.br. A pesquisa, que revelará os 50 melhores programas de estágio do Estado de São Paulo, é idealizada pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional São Paulo (ABRH-SP) e do Ibope Inteligência. O resultado final será divulgado em 24 de novembro.

Podem participar do prêmio empresas, órgãos públicos e entidades do 3º Setor que tenham mais de 15 estagiários no Estado de São Paulo, em parceria ou não com o CIEE. O ranking tem por base pesquisa aplicada, com total independência pelo Ibope Inteligência, que ouvirá estagiários e executivos das corporações inscritas. Todas as informações do levantamento serão mantidas sob sigilo.

“A cada edição verificamos que o nível dos programas de estágio tem ficado cada vez mais altos bem como cresce a variedade de segmentos que participam”, afirma Nelsom Marangoni, presidente do Ibope Inteligência. “Para este ano esperamos uma adesão ainda maior”, confirma Almiro dos Reis Neto, presidente do Conselho Deliberativo da ABRH-SP. Para Luiz Gonzaga Bertelli, presidente executivo do CIEE, mais do que premiar os melhores programas, o prêmio divulga e estimula um número cada vez maior de organizações a investir na qualidade do estágio.

Criado em 2006, o Prêmio As Melhores Empresas para Estagiar é uma iniciativa conjunta do CIEE, do Ibope e da ABRH-SP e representa o reconhecimento às empresas que possuem programas de estágio com qualidade e colaboram para a empregabilidade dos jovens.

O Hospital do Coração (HCor) encabeçou a lista das dez melhores empresas para estagiar do ano passado, seguido por: Apsen Farmacêutica; Jacto; Kaizen Consultoria e Serviços em Informática; VA Tech Hydro; Matec; Yamaha; Schneider Electric; 3M, e Rodobens Consórcio.

Sobre o CIEE Fundado há 45 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos. Nessas quatro décadas, já inseriu por meio do estágio cerca de oito milhões de jovens estudantes no mercado de trabalho, contando com a parceria de 220 mil empresas e órgãos públicos. Mantido pelo empresariado brasileiro, sua atuação se pauta pela legislação específica para o estágio: a Lei 11.788/2008.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA Assessoria de Comunicação do CIEE Jacyra Octaviano (jacyra@cieesp.org.br) Roberto Mattus (roberto_mattus@cieesp.org.br) 55 11 3040-6525/6526

Voltar