Melhores Programas de Estágio

Reconhecer as organizações que investem na formação de jovens estudantes, por meio de programas de estágio eficientes sempre foi o propósito do CIEE, ao longo dos mais de meio século de atuação. Como parte dessa premissa, no início dos anos 2000 especialistas da instituição criaram uma iniciativa capaz de mensurar as melhores práticas a partir da perspectiva dos estagiários das organizações avaliadas.

Aliado à expertise acumulada ao longo de décadas, o CIEE manteve parcerias com a Associação Brasileira de Recursos Humanos São Paulo – ABRH-SP e renomados institutos de pesquisa, no sentido de aprimorar as metodologias utilizadas em todas as etapas da iniciativa.

Inicialmente, o Prêmio abrangia apenas o estado de São Paulo e, após a 9ª edição, outros estados foram envolvidos, passando a contemplar: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins.

A cada edição do Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio, centenas de organizações são inscritas e milhares de estagiários participam da pesquisa de avaliação, o que é convertido em uma rica base de conhecimento e identificação das melhores práticas. Como forma de reconhecimento, o CIEE fornece às organizações que alcançarem o mínimo de respondentes um relatório sobre a pesquisa e, num evento de premiação, as primeiras classificadas são homenageadas com troféu e certificado.

Quem somos

O Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio é uma iniciativa do Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE, em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos - Seccional São Paulo - ABRH-SP e Ibope Inteligência Pesquisa e Consultoria Ltda., sendo destinada às Organizações Públicas, Privadas, de Economia Mista e Entidades do Terceiro Setor, que investem na formação e no treinamento de jovens profissionais, colaborando para a sua efetiva inserção no mercado de trabalho.

O que fazemos

Ajudamos as organizações parceiras do CIEE a aprofundar o conhecimento nos programas de estágio que desenvolvem. Além disso, reconhecemos os melhores programas de estágio por meio de selo, troféu e ampla divulgação na mídia.

Como funciona a premiação

1

Inscrição

Destinadas a organizações parceiras do CIEE, no período de 05/09/2019 a 11/10/2019.

2

Pesquisa

Os estagiários das empresas inscritas responderão à pesquisa enviada pelo Ibope Inteligência a partir de 24/10/2019 até 13/12/2019.

3

Premiação

Os programas de estágio melhor avaliados receberão certificado e troféu em solenidade de premiação.

4

Síntese

As organizações que atingirem o percentual mínimo de respondentes na pesquisa receberão a Síntese de Avaliação do Programa de Estágio.

5

Selo

Todas as organizações que obtiverem nota superior a 70 poderão utilizar o Selo de Reconhecimento fornecido pelo CIEE.



Veja como foi a cerimônia de premiação da edição de 2018 do Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio.

Clique sobre as fotos para ampliar.




Evento de entrega do 10º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio.