Institucional - Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE
Balanço Social do CIEE de 2007

Felizmente, sob a nossa ótica, a maior dificuldade enfrentada pelo Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é, ao final de um ano bastante movimentado, inserir em uma única publicação todas as atividades filantrópicas e conquistas sociais que a instituição foi capaz de construir no período e ao longo de sua história. Para isso, um relatório é pouco e sempre carrega o risco de que alguma atividade importante possa ser esquecida.

De resto, as dificuldades que aparecem são aquelas cotidianas às quais está sujeita uma organização do terceiro setor, de fins filantrópicos e sem intuito lucrativo, que ademais não recebe qualquer recurso financeiro do governo, como é o caso do CIEE.

Qual o segredo dessa visão positivista? Profissionalismo, dedicação e uma vontade irretocável de cumprir a missão institucional de incluir jovens estudantes e minorias não assistidas no mercado de trabalho. Isso exige muito esforço e um comprometimento, que vai além das condições normais, com enormes resultados colhidos na mesma proporção e com imensa satisfação, de exercício a exercício.

Os números alcançados pelo CIEE ao longo de 2007 são muito auspiciosos. Eles superaram, como sempre, as metas previstas no início do ano. Isso significa que um número muito maior de cidadãos foi beneficiado por programas que vão, desde o tradicional estágio de estudantes, vocação do CIEE já na sua fundação há mais de 40 anos, até a alfabetização gratuita de adultos, aprendizado, orientação e informação profi ssional, ensino a distância, inclusão de afro-descendentes e de portadores de deficiência, entre outros.

Para cumprir esse compromisso com a sociedade, assumiu-se também um compromisso com os colaboradores, dedicando-lhes, responsáveis diretos que são pelo atendimento prestado à comunidade e pela qualidade dos nossos serviços, um sem número de benefícios e programas de desenvolvimento, que valorizam o ser humano, antes mesmo do profissional.

Esse é o jeito de ser do CIEE: em primeiro lugar, o ser humano. Em decorrência disso, sonhar com uma sociedade mais justa, humana e desenvolvida. Uma forma essa de atuar que prevaleceu em 2007 e continua rá a ser o foco principal para os próximos anos, rumo a
novas conquistas, tão significativas quanto as que estão descritas nesta prestação de contas.

Balanço Social do CIEE de
2007
Para visualizar os arquivos em PDF é necessario utilizar o
Adobe Acrobat Reader 6
(clique aqui).