Institucional - Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE
Balanço Social do CIEE de 2009

O ano de 2009 certamente será lembrado pelas inovações e acontecimentos que tiveram um significado especial nestes 45 anos de atividades do CIEE.

A alteração da lei que dispõe sobre o estágio foi um marco divisório na nossa história e colocou em pauta uma valiosa discussão entre autoridades governamentais, empresas, universidades, estagiários e agentes de integração.

Por mais um ano consecutivo, triunfamos na concretização de nosso maior objetivo, que é estabelecer parcerias com empresas públicas e privadas, visando a inclusão do jovem estudante no mercado de trabalho e o seu aperfeiçoamento profissional.

Este é o compromisso do CIEE: promover a inclusão social. Em 2009, por meio de nossos programas de estágio, aprendizagem, capacitação e orientação profissional, educação a distância, assistência jurídica gratuita e alfabetização de adultos, a entidade deu continuidade ao sucesso atingido nos anos anteriores e alcançou um número extraordinário de jovens beneficiados por suas ações.

Também é indiscutível a importância da qualificação profissional e satisfação pessoal
dos nossos colaboradores para o êxito dos projetos sociais que executamos.

Pensando nisso, o CIEE implantou uma série de novos benefícios e investiu seriamente
em programas de treinamento e desenvolvimento profissional, com o intuito de valorizar aqueles que prestam serviços voltados à sociedade.

Ao final de mais um ano repleto de atividades, o CIEE comemora resultados significativamente positivos. Afinal, além das conquistas alcançadas com muito trabalho
e esforço, é muito gratificante poder contribuir para a consolidação do estágio como principal instrumento de valorização e preparação de novos jovens talentos.

Balanço Social do CIEE de
2009