Institucional - Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE
Balanço Social do CIEE de 2008

Em 2008, o desafio de inserir todas as contribuições filantrópicas e conquistas do Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE, em uma única publicação, foi novamente vencido. Este resultado somente pôde ser alcançado graças à dedicação, eficiência e comprometimento com a missão institucional de ajudar jovens e minorias não assistidas a encontrarem uma oportunidade no mercado de trabalho.

A superação das metas previstas, inicialmente, é uma característica marcante em 2008. Isso se traduz em um número cada vez maior de jovens cidadãos beneficiados por iniciativas pioneiras, que vão desde programas de estágio, de capacitação profissional, de orientação e informação, de ensino a distância, de aprendizado até alfabetização de adultos.

Também reconhecemos a importância de nossos colaboradores. Implantamos novos benefícios e realizamos vários programas de treinamento e desenvolvimento profissional, com o intuito de valorizar aqueles que prestam atendimento à comunidade, sempre primando pela manutenção do padrão de qualidade do CIEE.

Além disso, neste ano, a legislação sobre o estágio se modificou e ganhou novas normas. Com a experiência de 45 anos, consolidada pelo papel de maior agente de integração do Brasil, o CIEE analisou, cuidadosamente, as mudanças propostas pela Lei nº 11.788/2008, ouviu especialistas e tomou a dianteira em defesa da legislação. Colocamo-nos à disposição e passamos a oferecer todo o apoio técnico para auxiliar empresas, escolas, estudantes e o próprio Poder Público na implantação das novas normas. Criamos a Central de Atendimento Gratuito para esclarecer dúvidas e eliminar desconfianças; promovemos uma série de seminários em São Paulo (Capital, interior e Brasília/DF) para discutir pontos pouco claros da nova legislação. Ainda, editamos o Guia Prático para Entender a Nova Lei do Estágio, com o objetivo de explicar os meandros das novas regras.

Ao final de mais um ano repleto de atividades, o CIEE comemora resultados significativamente positivos. Afinal, além das conquistas alcançadas com muito trabalho, esforço e dedicação, é gratificante poder contribuir para a consolidação do estágio como principal instrumento de valorização e preparação de novos talentos para as organizações públicas e empresas privadas, em todo o território nacional.

Balanço Social do CIEE de
2008
Para visualizar os arquivos em PDF é necessario utilizar o
Adobe Acrobat Reader 6
(clique aqui).