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Eventos
Como zelar pela
imagem da empresa?
Não há uma única reposta a essa questão estratégica, mas abrir um ca-
nal de comunicação com os
stackholders
(pessoas e públicos estratégicos
para o negócio)
e agir com transparência são atitudes positivas. Segundo
Elisa Prado
, responsável pela comunicação interna e externa da Tetra
Pak,“atualmente, não adianta apenas vender sabão em pó; a empresa deve
manter um posicionamento em suas ações e comunicar isso ao mercado,
pois o consumidor busca marcas que se identifiquem com seus valores”,
afirmou na palestra
O aproveitamento da imagem e reputação nas empre-
sas
. O diário norte-americano
Wall Street Journal
classificou o Brasil como
a capital mundial das redes sociais, informando que 67 milhões, ou 91%,
dos internautas as utilizam. Com isso, multiplicam-se notícias, boatos e
blogs sobre todos os assuntos, inclusive iniciativas das empresas – o que
pode ser tanto uma boa oportunidade para comunicação quanto uma
ameaça para a imagem corporativa. “O que é fundamental para gerenciar
crises de imagem? Somente organizações que tenham um público engaja-
do e um bom canal de interlocução com a imprensa conseguirão ser ouvi-
das quando precisarem defender sua reputação”, concluiu.
27/5
– Teatro CIEE, em São Paulo/SP.
Liderança de
alto impacto
Um líder nasce pronto ou pode ser forjado? É possível for-
mar líderes em todas as áreas da organização? Como fomen-
tar a cultura de liderança? O educador, conferencista e escritor
Tom Coelho
Respondeu a essas e outras dúvidas na palestra
Liderança de alto impacto – como inspirar pessoas e conseguir
resultados excepcionais
, ministrada no Ciclo de Palestras sobre
RH do CIEE. “Nos anos 1980, falar em liderança remetia ao
dono da empresa, mas hoje líder é quem tem cultura empreen-
dedora, cultura de dono, na qual o resultado vem em primeiro
lugar e é sustentado para manter-se.” Um dos maiores desafios
do empreendedor é conciliar preço, custo e qualidade – meta
que se atinge combatendo o desperdício e perseguindo a exce-
lência. Implica pessoas certas no lugar certo e equipes motiva-
das e treinadas. É necessário buscar maior comprometimento,
identificando o que motiva os colaboradores, segundo Coelho.
“A mediocridade está grassando no mundo; as pessoas estão
preocupadas em fazer o possível, quando poderiam fazer o
melhor.” Por que é importante buscar o índice zero em desper-
dício, em reclamação, em acidente? A resposta: “Por exemplo,
0,1% de erro equivale a 12 aeronaves acidentadas ou a 2 mil
cartas não entregues pelos Correios em um mês.”
15/7
– Teatro CIEE, em São Paulo/SP.
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