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A

ntes de estagiar, ape-

nas 49% dos estudan-

tes de odontologia se

dizem aptos a avaliar

pacientes para enca-

minhamento a atenção especializa-

da ou consulta médica. Depois do

estágio, o percentual salta para 80%,

com os futuros profissionais se

considerando capazes de realizar

atividades relacionadas a atenção à

saúde, tomada de decisões, gestão,

comunicação e educação perma-

nente. Essas conclusões constam

do estudo

Estágio supervisionado:

qual a sua contribuição para a for-

mação do cirurgião dentista de

acordo com as diretrizes curricula-

res nacionais?

, apresentado por

Ana Cristina Cotrim Arantes, Ra-

faela da Silveira Pinto, Thaís Cristi-

na Vasconcelos Ramos e Andrea

Clemente Palmier à Universidade

Federal de Minas Gerais (UFMG).

Entretanto, muitos profissionais

interessados em receber estudantes

emconsultórios ou clínicas têmdúvi-

das sobre comomanter programas de

estágio. Odentista Paulo Raphael Bri-

no Mattus, que atua na cidade de Pi-

racicaba/SP, por exemplo, é um dos

que gostariam de contratar estagiá-

rios, mas não sabe por onde começar.

“Acredito que os dentistas têm condi-

ções de colaborar coma formação dos

futuros profissionais, mas temos dú-

vidas sobre como eles devem atuar

nas clínicas. Seria uma via demão du-

pla, pois poderíamos contratá-los

após a formatura, contando com co-

laboradores mais capazes.”

O primeiro passo é entender que

todos os estágios devem seguir a Lei

11.788/08, que estabelece as normas a

»

CARREIRA

SORRIA,VOCÊ

ESTÁESTAGIANDO

Regina Santana | AC FO-USP

Raphael Mattus: “Portas abertas

para receber estagiários.”

COM ESTÍMULODOCIEE ACRE, CLÍNICAS E CONSULTÓRIOS DE ODONTOLOGIA DESCOBREMAS

VANTAGENS DE ABRIR PORTAS PARA A CAPACITAÇÃO PRÁTICA DE FUTUROS CIRURGIÕES-DENTISTAS.

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Agitação | CIEE

Andreo Moretti