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J
úlia Cevone é a comprovação de que as em-
presas cada vez mais encaram os estagiários
como os gestores do futuro. Durante a pesquisa,
ainda estagiária da
Dell
, ela até respondeu ao
questionário. Em janeiro foi efetivada e, com a
saída do colega que coordenava internamente
a candidatura da empresa ao prêmio, assumiu
o processo. Ela trabalhou para que o mínimo
de 75% de respondentes – pré-requisito para a
validação da pesquisa – fosse atingido, sensibi-
lizando os estagiários. “É a primeira vez que a
empresa participa e o resultado nos enche de
orgulho”, disse a protagonista de uma cena iné-
dita na história do prêmio: foi a representante
da empresa na premiação.
Luciana Madrid, diretora de recursos huma-
nos, conta que a Dell tem “trabalhado nos úl-
timos dois anos na revisão do programa e na
“S
urpreendo-me cada vez mais positivamente com a empresa”. Essa
foi a resposta que o estagiário da
Master Blenders
, André Silva,
deu quando questionado sobre sua opinião referente ao estágio. Estudante
de engenharia mecânica na Faculdade Pitágoras, de Jundiaí, o jovem de
22 anos mostra-se feliz e realizado profissionalmente quando o assunto é
capacitação prática. Com bastante contato na área de estudo, ressalta que a
capacitação prática tem sido fundamental, pois “os gestores sempre tiram
dúvidas, são atenciosos e procuram o melhor para mim”.
Com o objetivo principal de desenvolver jovens talentos, sempre apli-
cando na prática o conhecimento técnico adquirido nas universidades,
o programa de estágio da empresa fabricante de café existe desde 2009 e
atualmente conta com 48 estagiários. O processo seletivo engloba entre-
vistas individuais, testes em inglês e dinâmicas de grupo. Mas o jovem que
almeja ingressar na empresa precisa ter um perfil inovador e empreende-
dor. “Principalmente, é preciso ter muita energia”, afirma Cezar Roberto
Gonçalves,
business partner RH
operações da Master Blenders.
Para ele, o diferencial do programa é a liberdade que os jovens têm de se
manifestar, aprender e sugerir melhorias. Além disso, a eficiência do pro-
grama também se torna um diferencial, a partir do momento em que os
estudantes se sobressaem. “É de suma relevância ter um estágio eficiente,
já que estamos tratando de jovens talentos que, caso se adaptem ao progra-
ma, tendem a crescer como profissionais.”
Estágio com sabor de café
Empresa aproveita conhecimento técnico trazido das
universidades para trocar informações com os jovens.
Voz para todos
Jovens são estimulados a construir soluções e a debater seu papel.
Melhores
presença
no
prêmio
:
2011 | 2012
cidade
:
Alphaville/SP
fundação: 1998 (Brasil)
atividade
:
serviços combinados e
apoio administrativo
número
de
estagiários
:
36
área
de
atuação
dos
estagiários
:
finanças, recursos humanos,
compras, engenharia, entre
outras
média
de
bolsa
-
auxílio
:
R$ 6,07
por hora (médio) e R$ 9,10 por
hora (superior)
outros
benefícios
:
assistência
médica e odontológica, auxílio-
transporte e alimentação,
seguro de vida
EMPRESAS PRIVADAS COM ATÉ 40 ESTAGIÁRIOS
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